Advertências quanto ao uso do ki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Advertências quanto ao uso do ki

Mensagem  Kenji Kaitou em Ter Nov 15, 2011 3:44 pm

Chegamos a um ponto importante. Onde tudo que já foi relatado ( se não leu os posts anteriores, por favor faça-o agora ) sai da teoria e passa a prática. Você entendeu o papel deste modesto curso e a pretensão (talvez alta demais para uma pessoa como eu) a que ele se destina. Entendeu o papel do sei hiu no cenário atual da humanidade , aprendeu o básico sobre energia e o funcionamento dela no corpo a fim de gerar um efeito sobre a realidade (mahou ou magia) e como ela funciona por meio da trama. A luz de tudo que você já deve ter cansado de ler e reler, vamos colocar algumas coisas em prática. Mas antes as advertências quando começar a utilizar o ki:

1º) Nunca utilize ki quando estiver doente : Quanto utilizamos uma magia, tenham em mente que estão desenvolvendo uma energia que está sendo retirada das suas reservas vitais. Quando se está saudável é como gastar energia fazendo exercício, mas tem que lembrar que quando está doente , seus vasos de energia estão bloqueados o que impede uma correta canalização de energia. Utilizar ki nesse estado pode lhe deixar com as defesas imunológicas baixas ou simplesmente piorar o problema de energia interrompida salvo em caso de uma magia especifica para restaurar a saúde no próprio corpo , o que convenhamos não é o caso de quem está começando (sim, isto é bem mais difícil do que parece).

2º) Não utilizar o ki após as refeições : Utilizar ki em jejum é até válido, mas praticar magia com ki após as refeições é um ato pouco inteligente tendo em vista que toda a energia do corpo está concentrada na digestão (ninguém nunca ficou com sono após as refeições ?!) o que vai fazer com que você canalize pouca energia e ainda corre a chance de passar mal devido a dilatação dos vasos sanguíneos em função do uso do ki sob determinadas formas de técnicas. Não sei se isso é lenda, mas segundo meu mestre me contou, um antigo monge do templo shaolim teve uma hemorragia interna depois de longas sessões utilizando concentrações intensas do ki na forma de explosão ( falo sobre isso mais tarde).

3º) Evite alimentos ou bebidas geladas ou pesadas antes da prática : Lembre-se que a conseqüência material do uso do ki é o calor ( troca de temperatura), se ingerir alimentos ou bebidas geladas, vai inibir a percepção do calor e retirar um dos seus termômetros para medir se está desenvolvendo bem o ki ou não. Se comer alimentos pesados demais antes das práticas a digestão será mais demorada e vai ter problemas (item 2), ou seja , coisa leve, faça ingestão de proteínas e carboidratos em pequenas quantidades antes da pratica e evite tomar ou comer algo gelado até 2 horas após o treino, para que a energia resultante do treinamento e que ainda esteja emanando de você possa ser reabsorvida para o próprio corpo e não se perca.

4º) Evite praticar quando estiver sob privação física (esforço e sono) ou alteração emocional : O sono é algo importante para nós porque quando fazemos isso entramos num estágio em que o espírito se desliga do corpo e nesse estado absorve em grande quantidade a energia do mundo espiritual, recuperando-se, da mesma forma que o corpo também usa esse estado para se reestabelecer. Todo sei hiu deve dormir suas sagradas 8 horas ou o suficiente para se sentir recuperado e não deve praticar se estiver proibido de fazer esforço (pode não parecer mas utilizar ki é um exercício físico também). A mente controla o corpo e portanto uma pessoa mentalmente perturbada pode transformar um simples exercício num verdadeiro desastre, remoendo energias que deveriam estar quietas ou desenvolvendo um novo tipo de ki que não deveria estar ai. A vontade está ligada diretamente ao sentimento e uma magia de cura pode se transformar num ataque espiritual a distancia se o coração não estiver domado.

5º) Respeite o seu limite : Praticar magia gasta muito mais ki do que uma atividade normal, como cantar , escrever , pensar ou caminhar. Se começar a sentir tonteira, Mal estar, dor de cabeça ou até mesmo desmaiar nos treinamentos é sinal que está fazendo alguma coisa MUITO ERRADA ou não está se respeitando. A maioria dos exercícios aqui não deve ultrapassar os 20 minutos somados e não devem se repetidos mais que 1 vez ao dia. No caso das magias , a cada 3 meses de prática constante (veja bem , constante ) adicione mais uma mahou de 1º kyu a sua lista de mahous diárias , ou seja, a quantidade saudável , e claro bom senso , cada um tem o seu ritmo e disposição, só aprenda a respeitar o seu corpo.

6º) Lave as mãos ou utilize outro método para aterrar a energia : Após o treinamento POR FAVOR , POR TODOS OS DEUSES AO RELIGIOSOS OU NENHUM DEUS PARA OS ATEUS, não encostem em nada vivo , principalmente pessoas após o treino sem antes lavar as mãos o tocar a terra ou pelo menos esfregar as mãos umas nas outras. A energia gerada no treino pode fazer mal a outras pessoas (algo como radioativo) e pode provocar doenças ao longo do tempo. Por esse mesmo motivo , não é bom praticar durante muito tempo no mesmo lugar e em ambientes fechados.

Créditos : Uenzon Iukimura
avatar
Kenji Kaitou

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 20
Localização : teresopolis rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum