Centro Sei Hiu de Estudos - Ordo Draculis Orientis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pouco sobre a doutrina do corpo (Jintai)

Ir para baixo

Um pouco sobre a doutrina do corpo (Jintai) Empty Um pouco sobre a doutrina do corpo (Jintai)

Mensagem  Takai Tenjoukai Dom Mar 11, 2012 4:31 pm

Namastê, hoje falarei um pouco sobre a doutrina do corpo ou como chamamos jintai.
Bom não sou a pessoa mais indicada para falar dessa magnífica doutrina, pois sou um aspirante e tenho muito que aprender.
Então chega de enrolar e vamos agir.

A doutrina do corpo teve varias origens, mas principalmente no tibet. quando explodimos o ki o sistema parassimpático por uma fração de tempo, da acesso a parte principal do ryouki que se encontra no meio do ser. Os habitantes do tibet desenvolveram essa doutrina para sobreviver às baixas temperaturas e a escassez de comida.

O sei hiu que pratica essa doutrina pode transformar essa energia em calor ou em energia eletromagnética, ele pode também ter acesso a quantidade de energia que seu ryouki lhe propuser assim deixando suas mahous mais fortes e bem canalizadas.
São existentes cinco mahous nessa doutrina a primeira se chama:

Expansão dos cincos sentidos ou daigo: é uma técnica simples é a que menos exigira de você, com essa mahou podemos aumentar a capacidade de qualquer um dos nossos cinco sentidos.

Algumas pessoas podem nascer com um ou mais sentidos aperfeiçoados tanto visão, audição tato e etc., mas a maioria não chega nem perto dos seus limites, assim deixando de usar os sentidos para algo maior e usando para ver TV escutar musicas nos fones de ouvido a todo volume e etc.

A expansão é uma técnica muito simples, você suprime alguns sentidos e aumenta outro. O nosso sistema consciente não consegue processar tudo de uma vez e assim fragmenta deixando um sentido mais capacidade do que o outro assim multiplicando ou quadriplicando a percepção com esse sentido.

Uma breve revisão de como executar a técnica:

Escolha qualquer sentido que deseja expandir, (se for audição) sente-se em um lugar aberto que você se sinta bem, uma boa opção é um parque, sente-se e feche os olhos,apague tudo que não for relacionado aquele sentido que escolheu,escute tudo que esta em sua volta,tente captar toda o som do ambiente concentre-se e fique assim alguns minutos.Assim que estiver satisfeito de a mahou como encerrada e vá reascendendo tudo que apagou.

Em resumo os passos são:
1-escolha um sentido
2-apague tudo que não tem haver com ele
3-ascenda o sentido escolhido
4-reascenda tudo o que apagou.

Tummo (o fogo interno)

Aproxima mahou é a que eu mais admiro ela se chama O fogo interno ou Tummo. É utilizada no tibet uma região montanhosa fria e com matéria prima escassa, os habitantes de La convertem o ki em calor tornando assim um método para sobreviver.
Vamos a pratica, essa técnica é conhecida como mãos em chamas e é o primeiro passo para o treinamento do praticante do fogo interno.

Bom vamos La, escolha uma forma de metal na qual você terá que colocar água e por no congelador, depois que congelar retire-a, para que sua mão não queime com a baixa temperatura do gelo coloque um pano ou algo assim em cima do gelo, logo em seguida coloque sua mão forte ( esquerda para os canhotos e direita pára os destros)no gelo e coloque sua outra mão em cima da outra,feito isso, exploda o ki e imagine sua mão esquentando como se tivesse pegando fogo, suas mãos devem afundar deixando a forma delas no gelo.

Assim que estiver aperfeiçoado imagine o objeto em si em chamas não se concentre nas mãos, mas na forma. se contornando em todos os cantos da forma, mantendo as mãos apoiadas em cima do gelo, assim o derretimento do gelo vai ser por igual.

A finalidade desses exercícios é:
1-focar o calor
2-distribuir o calor por igual

Reikodan

Nossa próxima técnica é a reikodan essa técnica envolve três exercícios simples, mas só que distribuído pelo corpo todo, vamos tomar como exemplo a tríade dragão, com ela você adquire mais resistência, força e velocidade. (ela pra mim é uma técnica magnífica onde você tem que pensar rápido para ativar uma seqüência). Ou seja, primeiro adquire a velocidade logo em seguida muda para resistência e depois para força, é uma técnica de defesa vamos assim falar.

Primeiro vamos pra velocidade:

Arrume um lugar espaçoso marque lugares eqüidistantes sete é o mais aconselhável, se concentre exploda o ki e imagine seu corpo todo envolto de uma luz branca quando for pular imagine seu corpo flutuar, pule de um para o outro mantendo o ritmo e acelerando o pé.

Resistência:

Faça o primeiro passo e logo em seguida canalize a energia em sua mão e soque algo, uma parede, por exemplo, (cuidado para não se machucar, para iniciar essa técnica coloque um travesseiro ou algo para amaciar até que tenha total controle da técnica).

Força:

Repita todos os passos anteriores, imagine sua energia canalizada em seus músculos nos seus braços e suspenda algo que você tenha dificuldade de levantar, pode ser um sofá uma cama (vamos começar com coisas mais leves, pra ninguém sair machucado).

Ringi moyoshi

Nossa penúltima mahou se chama Ringi moyoshi ou especialização de função, ela permite que você possa aumenta a capacidade de um músculo ou um órgão do seu corpo, se precisar respirar melhor, levantar peso sem ficar dolorido ou se beber demais em uma boate e precisar aumentar a hidratação do corpo essa mahou é a mais indicada. kk
Em fim para executar a ringi, visualize o símbolo do culum no órgão que pretende melhorar e se concentre unicamente e exclusivamente ali.

Existe um símbolo feito com a mão e por agora não vou mostrar, mas faça o símbolo segurando a sua mão forte imaginando que a sua energia preenche todo o lugar, vá trocando as especializações e depois faça o inverso, e tente dispersar a energia.
Existe uma diferença muito importante entre o reikodan e a ringi moyoshi é que a reikodan, cria uma camada de energia que envolve partes do seu corpo como uma armadura. Ela permite que você consiga aumentar velocidade força e resistência, mas é externa.

E a ringi moyoshi é uma técnica que abre um canal de energia com o plano de existência direto do símbolo e permite que lhe envie energia direto de La, forçando o desempenho da parte que escolheu ao Maximo fisicamente permitido.
Ou seja, a reikodan é de fora para manipular o interno o que significa que você fica mais cansado, mas assim que interromper o fluxo de energia para.
E a ringi moyoshi afeta o desempenho das suas funções primarias, sistema nervoso central, função metabólica, função respiratória e etc.

A diferença é: a primeira pode te cansar

E a segunda te mata. (Então pessoal juízo isso não é brincadeira qualquer cuidado é pouco)

Suspensão vital

A nossa ultima e não menos importante se chama suspensão vital, concentre-se, imagine o culum desenhado por todo seu corpo ao invés de utilizar o retsu, use o zen e relaxe (para os curiosos coloque no Google zen mudra).
Imagine que você começa a virar pedra, seu corpo começa a ficar duro, diminua a respiração você vai notar uma energia canalizada no peito. Foque sua atenção ali. Seu metabolismo vai diminuir até o sono e depois ainda mais, concentre-se mantenha a concentração se não você vai dormir, essa técnica é boa pra quando você estiver cansado ou sem energia, se estiver bem e fizer isso vai poupar energia e vai envelhecer menos.

Essa técnica a principio não tem nenhuma conseqüência, com ela você poderá viver três anos em um mês ou um mês em um dia. Essa mahou não tem nada haver com o tempo... Ou seja
Nossa vida é medida através de batidas do coração diminuindo essas batidas, você poupa o seu metabolismo, por isso as tartarugas vivem 300 anos e o ser humano apenas 100.

Em fim pessoal é só isso, em caso de duvidas pergunte para mim ou ao Uenzon. Namastê
Takai Tenjoukai
Takai Tenjoukai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 27
Localização : Camaquã-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos