Breve resumo da Doutrina do Ki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Breve resumo da Doutrina do Ki

Mensagem  TeiseiSakura em Sab Dez 03, 2011 8:00 pm

Bom para quem não me conhece sou Teisei Sakura (Sussurro da Cerejeira) e sou praticamente o primeiro dos novos aprendizes do Uenzon-sensei a terminar a doutrina do Ki, então postarei aqui, por ordem dele, um breve, mas bem breve, resumo da doutrina do Ki...

Doutrina do Ki

A doutrina do Ki se baseia em entender o fluxo do Ki existente em tudo e assim manipular esse fluxo como desejar.

O entendimento é pela parte da Granularidade, Vibração e Amplitude.

A Granularidade é o grau de vibração das moléculas de energia

A Vibração consiste em entender a velocidade dos átomos elementares, tudo o que vibrar rápido é mais livre, mais energético; tudo o que vibrar pouco é mais denso, mais físico.

A Amplitude consiste em entender para onde os átomos de determinado elemento se desloca com mais facilidade; cima, baixo, esquerda, direita.

Também há o fator de fusão Elemental, que consiste em fundir um mesmo átomo Elemental ou com um diferente, fazendo assim entender melhor os 3 fatores ditos acima.

Primeiro exercício:
Fazer a chama aumentar e diminuir

Explicação: Esse exercício faz o Sei Hiu treinar tanto sua manipulação energética quando a Elemental, pois tende a fazer com que a energia flua para a chama da vela dando-a mais força ou retirando esse poder dela, faz com que o fluxo energético do corpo vá das pernas e da cabeça para os braços e assim indo até as palmas das mãos, seria um fator de junção de energia do chakra básico e coronário, assim fazendo com que haja a manipulação energética e física na chama da vela, que é o fator dela ficar aumentar e diminuir, pois se fosse só um dos fatores o resultado seria menos efetivo.

Segundo exercício:
Controlar a chama da vela

Explicação: controlar a chama da vela seria quase o mesmo fator de fazê-la aumentar e diminuir, porém ao invés de estar somente fazendo com que a energia flua mais ou menos o Sei Hiu deve fazer com que a energia se movimente para os lados juntando o dedo indicador com o polegar como se fosse uma pinça e então puxar a chama da vela para os lados, seria uma extensão da energia através das pontas dos dois dedos, então seria um fator de acúmulo energético e extensão.

Terceiro exercício:

Fazer a chama crescer de modo absurdo

Explicação: Neste o Sei Hiu deve fazer com que a energia ao redor da vela e a própria energia vá para a chama e a alimente, assim fazendo com que a vela tenha mais combustão fazendo-a assim crescer de modo absurdo, é um fator de grande liberação de energia e de controle para esse fluxo até a vela e fazendo com que se misture em sua composição Elemental. No exercício também deve manter uma posição com as mãos e falar a palavra ''HONO'' que significa fogo em japonês.

Quarto exercício:
Não deixar a chama da vela apagar

Explicação: O Sei Hiu deve fazer com que o ar em volta da vela crie uma película em volta da chama para que mesmo se um grande vento capaz de apagar vá até a chama ela assim não se apaga e continua sendo alimentada pelo oxigênio, seria um fator de controle para adquirir equilíbrio entre estados elementais semelhantes, que seria o caso do fogo e do vento, fazendo com a energia do ar ao redor da chama se fixe, porém ainda circule normalmente, assim fazendo com que não acabe o oxigênio e a chama não se apaga.

Quinto exercício:
Quebrar um cristal

Explicação: O Sei Hiu deve pegar um cristal, colocá-lo na palma de uma mão e cobri-lo com a outra mão, fazendo com que o fluxo de energia do corpo se concentre nas palmas e assim criando pequenas explosões dentro do cristal, esse fator fará com que o cristal esquente e quando deixado em temperatura ambiente, depois de várias sessões, o cristal se partirá, esse é um fator de concentrar grande parte da energia nas mãos por muito tempo, tudo será dependente da concentração do Sei Hiu para que haja o acúmulo de energia necessária e também para criar as explosões de energia dentro do cristal, é um exercício de concentração, para manter o foco em uma mesma coisa sem que haja distrações, além de ser um fortalecedor energético, pois desse modo a energia flui mais facilmente.

Bem pessoal é isso, qualquer dúvida pergunte a mim ou ao Uenzon-sensei, que é mais indicado. study
avatar
TeiseiSakura

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 22
Localização : SP capital

Ver perfil do usuário http://www.annankelt.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum