Centro Sei Hiu de Estudos - Ordo Draculis Orientis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breve resumo da Doutrina do Ki

Ir para baixo

Breve resumo da Doutrina do Ki Empty Breve resumo da Doutrina do Ki

Mensagem  TeiseiSakura Sáb Dez 03, 2011 8:00 pm

Bom para quem não me conhece sou Teisei Sakura (Sussurro da Cerejeira) e sou praticamente o primeiro dos novos aprendizes do Uenzon-sensei a terminar a doutrina do Ki, então postarei aqui, por ordem dele, um breve, mas bem breve, resumo da doutrina do Ki...

Doutrina do Ki

A doutrina do Ki se baseia em entender o fluxo do Ki existente em tudo e assim manipular esse fluxo como desejar.

O entendimento é pela parte da Granularidade, Vibração e Amplitude.

A Granularidade é o grau de vibração das moléculas de energia

A Vibração consiste em entender a velocidade dos átomos elementares, tudo o que vibrar rápido é mais livre, mais energético; tudo o que vibrar pouco é mais denso, mais físico.

A Amplitude consiste em entender para onde os átomos de determinado elemento se desloca com mais facilidade; cima, baixo, esquerda, direita.

Também há o fator de fusão Elemental, que consiste em fundir um mesmo átomo Elemental ou com um diferente, fazendo assim entender melhor os 3 fatores ditos acima.

Primeiro exercício:
Fazer a chama aumentar e diminuir

Explicação: Esse exercício faz o Sei Hiu treinar tanto sua manipulação energética quando a Elemental, pois tende a fazer com que a energia flua para a chama da vela dando-a mais força ou retirando esse poder dela, faz com que o fluxo energético do corpo vá das pernas e da cabeça para os braços e assim indo até as palmas das mãos, seria um fator de junção de energia do chakra básico e coronário, assim fazendo com que haja a manipulação energética e física na chama da vela, que é o fator dela ficar aumentar e diminuir, pois se fosse só um dos fatores o resultado seria menos efetivo.

Segundo exercício:
Controlar a chama da vela

Explicação: controlar a chama da vela seria quase o mesmo fator de fazê-la aumentar e diminuir, porém ao invés de estar somente fazendo com que a energia flua mais ou menos o Sei Hiu deve fazer com que a energia se movimente para os lados juntando o dedo indicador com o polegar como se fosse uma pinça e então puxar a chama da vela para os lados, seria uma extensão da energia através das pontas dos dois dedos, então seria um fator de acúmulo energético e extensão.

Terceiro exercício:

Fazer a chama crescer de modo absurdo

Explicação: Neste o Sei Hiu deve fazer com que a energia ao redor da vela e a própria energia vá para a chama e a alimente, assim fazendo com que a vela tenha mais combustão fazendo-a assim crescer de modo absurdo, é um fator de grande liberação de energia e de controle para esse fluxo até a vela e fazendo com que se misture em sua composição Elemental. No exercício também deve manter uma posição com as mãos e falar a palavra ''HONO'' que significa fogo em japonês.

Quarto exercício:
Não deixar a chama da vela apagar

Explicação: O Sei Hiu deve fazer com que o ar em volta da vela crie uma película em volta da chama para que mesmo se um grande vento capaz de apagar vá até a chama ela assim não se apaga e continua sendo alimentada pelo oxigênio, seria um fator de controle para adquirir equilíbrio entre estados elementais semelhantes, que seria o caso do fogo e do vento, fazendo com a energia do ar ao redor da chama se fixe, porém ainda circule normalmente, assim fazendo com que não acabe o oxigênio e a chama não se apaga.

Quinto exercício:
Quebrar um cristal

Explicação: O Sei Hiu deve pegar um cristal, colocá-lo na palma de uma mão e cobri-lo com a outra mão, fazendo com que o fluxo de energia do corpo se concentre nas palmas e assim criando pequenas explosões dentro do cristal, esse fator fará com que o cristal esquente e quando deixado em temperatura ambiente, depois de várias sessões, o cristal se partirá, esse é um fator de concentrar grande parte da energia nas mãos por muito tempo, tudo será dependente da concentração do Sei Hiu para que haja o acúmulo de energia necessária e também para criar as explosões de energia dentro do cristal, é um exercício de concentração, para manter o foco em uma mesma coisa sem que haja distrações, além de ser um fortalecedor energético, pois desse modo a energia flui mais facilmente.

Bem pessoal é isso, qualquer dúvida pergunte a mim ou ao Uenzon-sensei, que é mais indicado. study
TeiseiSakura
TeiseiSakura

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 29
Localização : SP capital

http://www.annankelt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos