Centro Sei Hiu de Estudos - Ordo Draculis Orientis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SANMITAI NO HIU - A tríade do Dragão

Ir para baixo

SANMITAI NO HIU - A tríade do Dragão  Empty SANMITAI NO HIU - A tríade do Dragão

Mensagem  Kenji Kaitou Ter Nov 15, 2011 4:21 pm

Conforme todos já devem ter compreendido, o controle do ki no corpo envolve um misto de força de vontade, acuidade mental e disciplina.

Estas forças são a representação dos três aspectos da magia, CRIAR, CONTROLAR E ENTENDER, como também já foi dito em posts anteriores.

Segundo a religião japonesa Xinto, diferente da versão platônica, o universo possui três elementos básicos, o fogo(hi),água(mizu) e terra(tsuchi) que deram origem ao universo e os plano fisico, espiritual e divino ou fisico, mental e espiritual.

Na magia sei hiu esses elementos (fogo,terra e água) representam nessa ordens os três aspectos da magia comentados anteriormente e controlar e demonstrar esses aspectos é o mínimo que um discipulo proeficiente deve fazer antes de sua iniciação.Estas magias pertencem a doutrina do corpo (tai no oshieru) divisão entre as mahous que permite manipular as características do proprio corpo ou dos de outras pessoas.

Os elementos também versam muito a respeito das aspirações do praticante, sendo não raramente associados aos dharmas(nossa missão enquanto seres espirituais).Os regidos pelo elemento fogo (quando digo regido, me refiro ao talento nato para uso) pertencem ao clã dos guerreiros(takeshi) e utilizam sua magia para defender os seus ideais e valores, no entanto, seu maior defeito é o autocontrole, muitas vezes não sabendo diferenciar justiça de vingança.Ao clã dos sabios(hijiri) foi consagrado o elemento água e se dedicam a compreensão de todas as coisas e os misterios ainda não revelados, no entanto seu maior defeito reside na sua megalomania, quando querem conhecer todas as coisas sem antes conhecer a si mesmos.Por ultimo, o clã dos artificies (takumi), os alquimistas que a tudo modificam ou fazem permanecer, inigualáveis na confecção de itens encantados(adagas rituais,mandalas, unguentos e demais objetos de magia e ritualistica) tem seu principal defeito no perfeccionismo, que os levam a uma busca interminável ou os deixam na inercia.

SANMITAI NO HIU - A tríade do Dragão  Escolas

As três Escolas: Takeshi, Hiji, Takumi

Hoje discutiremos então um clássico sei hiu, a SANMITAI NO HIU, a tríade do dragão, um conjunto de 3 magias, cada qual representando uma dessas forças.É DEVER do aprendiz refinar essas três tecnicas a fim de misturá-las numa sequencia específica formando uma nova magia chamada shougekiha, necessária para o grau de iniciação no primeiro nível.

A primeira magia se chama CHIKARA NO HIU, a força do dragão, e confere ao seu conjurante temporariamente uma força três vezes maior do que o normal, isto ocorre devido ao aumento do fluxo sanguineo, que preenche os musculos com sangue, aumentando temporariamente a força.Esta magia é alinhada ao principio do fogo que irradia de cima para baixo em todas as direções como uma explosão, que de fato é o principio mais forte desta magia.Um mestre nessa magia pode fortalecer vários grupos musculares e praticamente todo o corpo, mas para este exercício iremos focalizar um ponto em específico.

ATENÇÃO: Os exercícios abaixo podem provocar acidentes, TENHA JUIZO !!!!

Antes de iniciarmos a pratica, aqueça com os exercícios aprendidos anteriormente por pelo menos 15 minutos.

1º)Tente suspende um objeto pesado nas dimensões de um sofá, uma cama ou um armario, algo que tenha dificuldade de levantar normalmente.

2º)utilizando a respiração de "explosão de energia" feche o punho e sinta o braço transpirar o ki como um fluido imaterial que emana do seu braço. MUITO CUIDADO, NÃO PERCA A CONCENTRAÇÃO, se isso acontecer a energia reunida será imediatamente liberada e o mahou interrompida.

3º) Ainda sentindo a força fluindo pelos braço, tente novamente suspender o objeto,verá que ficou muito mais fácil, o braço parece estar infinitamente leve.


A proxima magia se chama TSUBASA NO HIU, as asas do dragão, ela permite realizar uma explosão de velocidade, tornando o individuo momentaneamente mais agil e rapido, isto acontece porque ele consegue sincronizar o estado eletrônico de seus atomos, se movimentando quando a parte do corpo em questão está com os seus atomos mudando do estado estático para dinâmico, o que ocorre multiplas vezes por segundo sem a percepção das pessoas, mas perfeitamente sensível ao discipulo que despertou o seu ki.

1º) Escolha um objeto qualquer, e preferência oval e de material maleável, deixe-o em uma superficie plana.Coloque as mãos proximo ao objeto e repouse-a na superficie plana.

2º) Feche os olhos e concentre-se. Tal qual a arqueria zen, onde a flecha é que se dispara e não o arqueiro, espere até que do fundo do seu inconsciênte uma vontade terrível lhe acometa de buscar o objeto, nesse momento libere a sua mão e busque o objeto o mais rapido que puder. Se fizer na hora errada, a mahou não funciona, isso depende da sua capacidade de entender, ou seja, captar a energia que flue como uma onda e vibra entre você e todas as coisas, o proprio fluxo da materia.

Por ultimo, mas não menos importante: KUROGANE NO REIKI, a Aura de Ferro, ela permite contrair a materia do corpo, reforçando algumas partes do corpo com uma dureza não normal.Esta magia é um pouco complicada e peço que façam com bastante calma ou vão se machucar.

1º) Abra a palma da mão e faça contato visual, inspire rapidamente e sinta a energia sendo retirada da região ao redor do seu braço, como se ele endurecesse, ficasse mais duro e pesado.

2º) golpeie uma parede ou uma pilha de tijolos, extremo cuidado para não perder o foco entre a preparação da magia e golpear a parede, a magia se dispersará instantaneamente e você pode se machucar.Sempre mantenha a concentração e a energia focada.

Bom, a partir de agora vocês devem treinar essas três magias. Como está o treinamento de vocês ? Estão conseguindo realizar as atividades ou estão se atrapalhando em alguma coisa ? Gostaria de ouvir a opinião de vocês nos recados e quem sabe orientá-los melhor. Na proxima aula veremos como sequenciar essas três tecnicas e criar a "onda de choque",shougekiha, uma magia da doutrina da energia (Ki no Oshieru) que interrompe temporariamente o fluxo de Ki entre o céu e a terra.

Namastê ! Paz profunda a todos.

Créditos: Uenzon Iukimura
Kenji Kaitou
Kenji Kaitou

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 27
Localização : teresopolis rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos