Circular e Explodir a energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Circular e Explodir a energia

Mensagem  Kenji Kaitou em Ter Nov 15, 2011 4:16 pm


Nas aulas anteriores vimos como a concentração é capaz de acumular o ki (atsumeruki) em determinadas parte do corpo. Nesta aula veremos mais a fundo os processos que permitem a energia se mover pelo ser e sua projeção do mesmo. Os exercícios descritos abaixo tem como base exercícios de Chi Kung ou Ki Gong, práticas originárias na china, com o intuito de se fortalecer internamente, trabalhando não só o corpo mas também a energia, prática que recomendo amplamente aos discípulos do meu curso, não importa a idade e sexo.

Como já foi descritos em posts anteriores, o ki é gerado nos chakras quando o Ki Celeste desce dos planos superiores pelo chakra coronário e é decomposto em diversas ondas a cada passagem pelos chakras. Essas energias decompostas fluem por meio dos canais (em algumas pessoas da direita pra esquerda, para outros da esquerda para direita, embora se tenha a convenção de que homens fluem da direita para esquerda e mulheres o oposto) . As técnicas de circulação de energia(kekkouki) permitem que o processo normal de decomposição e circulação de ki nos tenketsus aumente numa quantidade supra-natural irrigando o ser com energia em áreas onde uma pessoa sem conhecimento e treinamento não possui e despertando funções que estavam até anteriormente estavam adormecidas. Ademais, este procedimento provoca o incremento natural de acumulação dos ki nas extremidades do corpo, principalmente as que possuem tsubos maiores(chakras que não estão na linha do hara) como os chakras das mãos e dos pés, o que aliada as técnicas de concentração de ki(atsumeruki) permitem que o adepto produza e reúna uma grande quantidade de energia. Os exercícios de pequena circulação e grande circulação demonstram esse principio :

Exercício – Pequena Circulação

De pé, com a ponta da língua no céu da boca, e olhar fixo no horizonte, alinhe seus pés paralelos aos ombros (abra as pernas até que eles estejam alinhados ) e coloque as mãos em cima das coxas.

1º) vire suas palmas para cima com os dedos virados um para outro e traga as mãos até a altura do peito como se estivesse erguendo um vaso, segurando-o por baixo. Inspire lentamente até que as mãos cheguem na altura desejada ( é normal que os braços flexionem nesse exercício).

2º) Uma vez atingida a altura do peito vire as palmas das mãos para baixo e expire vagarosamente enquanto as abaixa lentamente como se estivesse empurrando algo para baixo. Ao chega próximo as coxas vire-a novamente para cima e recomece. Faça 10 ciclos.

Você deve notar formigamento e “choques” nas mãos. As palmas provavelmente estão vermelhas, com pontos brancos, isso significa aumento no fluxo de sangue e reunião da energia por meio do acumulo nas extremidades. Esse exercício se chama pequena canaliza o funcionamento dos chakras do centro do corpo. O próximo exercício é o de Grande Circulação:

Exercício 2 – Grande circulação

Repita o mesmo processo de preparação do exercício 1.

1º) Ao contrario do anterior não suba as mãos verticalmente mas enquanto inspira lentamente vá abrindo os braços como um polichinelo, fazendo um longo circulo até que elas fiquem acima da cabeça.

2º) vire as palmas das mãos e semelhante ao exercício anterior traga-as junto ao corpo, descendo-as verticalmente , expirando lentamente. Repita 10 ciclos.
Diferente do primeiro exercício ele não trabalha só a região central do corpo mas a região central e superior do corpo. Este exercício pode alterar um pouco a pressão dos praticantes portanto ao menor sinal de tontura, pare o exercício.
Esses exercícios sempre devem ser praticados antes das práticas esotéricas sei hius, pois preparam os canais para receber a carga de energia decorrente das explosões de ki, que iremos discutir agora.

A explosão de energia (bakuhatsuki), é um fenômeno no qual as partículas de ki (mijinki, elas são os átomos de ki) são aceleradas com tanta força que saltam do ser e são disparadas para o infinito. Esse processo ocorre quando o fenômeno de transformação do ki celeste é feito de maneira abrupta de forma que a energia não tem tempo de seguir pelo fluxo de canais e salta para fora do corpo, o corpo ascende como uma lâmpada e luz desprende-se para todos os lados. Esse fenômeno tem mais conseqüências negativas do que positivas quando ocorre em escala generalizada no ser. A energia explodida é gasta e não pode ser recuperada, a aura desaparece temporariamente (ela também foi projetada junto com o resto da energia) e o ser fica desprotegido, além de esgotado (vão ver que é praticamente impossível explodir toda a energia mais do que 10 vezes no exercício abaixo e se sentir bem), no entanto se a explosão for controlada (apenas em algumas regiões do ser) e direcionada pela concentração mental, é capaz de gerar efeitos incríveis, afetando energias que estão no mundo exterior, ou seja, fora da concepção do ser.
O exercício abaixo tem por objetivo explodir a energia numa região controlada ( no caso as mãos). Recomendo fortemente seguir a risca tudo que for escrito, não praticar quando estiver se sentindo mal e efetuar uma pausa (2 minutos) entre cada um dos ciclos. É importante lembrar que quando estamos praticando com energia é importante não tocarmos objetos e pessoas para que a energia não fique impregnada nelas e possa ser prejudicial a longo prazo.

Exercício de Explosão - Empurrando o Armário.

Para este exercício utilizaremos a mesma posição inicial dos exercícios de circulação: língua no céu da boca, olhar no horizonte, pés na altura dos ombros e mãos apoiadas nas coxas.

1º) Como se estivesse estendendo um cobertor, enquanto inspira rapidamente traga as mãos até o peito deslizando acima do corpo com as palmas viradas para baixo até a altura do peito prenda a respiração;

2º) Expire o ar rapidamente pela boca enquanto empurra ambas as mãos para frente com força como estivesse empurrando um armário imaginário muito pesado até que acabe o ar onde você deve abaixar as mãos com os braços esticados e repetir o ciclo. Faça 5 ciclos.

Provavelmente você deve estar um pouco cansado. Isto é normal. O que ocorreu é que gerou muita energia rapidamente e aplicou sob uma parte do corpo que não está acostumada a sofrer esse stress. E que isto sirva de nota, praticar magia sei hiu não estressa apenas o espírito ou a mente mas o corpo também.
O método de canalização do ki , ATSUMERU KI , KEKKOU KI ou BAKUHATSU KI são utilizados em determinadas sequências ou sobrepostos para provocar o efeito desejado. Todas as mahous tem como base o primeiro principio, mas geralmente sua finalização é enquadrada nos dois últimos tipos. No geral, doutrinas do elemento fogo se baseiam em BAKUHATSU KI enquanto magias do elemento terra se baseiam em KEKKOU KI e elemento água unicamente em ATSUMERU KI.

No próximo post vamos falar sobre as 3 primeiras magias da doutrina do corpo, para iniciar o nosso preparatório para iniciação.

Créditos: Uenzon Iukimura
avatar
Kenji Kaitou

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 20
Localização : teresopolis rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum