Kiatsu(reiatsu), ki no Youkusei, Ryouki , Shibumi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kiatsu(reiatsu), ki no Youkusei, Ryouki , Shibumi

Mensagem  Kenji Kaitou em Ter Nov 15, 2011 3:54 pm

Kiatsu(reiatsu), ki no Youkusei, Ryouki , Shibumi :
Presença Espiritual, Controle da Energia(Força Espiritual), quantidade de ki e a capacidade de dar a magia um pouco da sua própria natureza.

Resolvi fazer esse post, pois tenho ouvido muito dos meus discípulos com a mesma pergunta e duvidas a cerca de determinados assuntos que não são tão importantes mas é bom saber diferenciar desde cedo, principalmente antes das práticas :

Shibumi : A “Osmose da Personalidade”

Este é um dos conceitos mais complicados que já tive que entender e você realmente só entende um tempo depois que te explicam. Shibumi é a capacidade que nós temos de dotar nossos atos e criações com a nossa personalidade. Se dois artistas esculpissem uma estátua baseados no mesmo desenho, os resultados seriam sutilmente diferentes, pois cada um colocou em suas obras o seu método de trabalho, os seus processos de execução e a sua estética de arte, em resumo o “seu jeito” de fazer as coisas. Quando uma obra nos inspira e nos chama atenção e parece tomar natureza própria, não é nada mais do que resultado de um artista que a imbuiu de shibumi, a sua própria vibração, ou a vibração que gostaria que ela tivesse. As pessoas mais bem sucedidas deste mundo, inserem em tudo aquilo que fazem um pouco de sua própria alma ou natureza, tornando-se extensões de si mesmas. Na magia isso também não poderia ser diferente e a mesma magia pode tomar comportamentos diferentes, como pacientes que registram sensações diferentes quando sofrem tratamento espiritual por pessoas diferentes.

Ryouki : O “Tanque de Combustível”

Ryouki pode ser traduzido ao pé da letra como quantidade de energia. Ryouki é a quantidade total de ki que temos no corpo, tanto para as atividades vitais quanto para outros usos, como magia por exemplo. A quantidade de ryouki é constante no corpo e tende a aumentar se existe grande esforço mental , espiritual ou físico do individuo e tende a diminuir com o passar da idade , doenças . Os Sei Hius sempre devem conhecer a quantidade de ki que possuem e quanto desta quantidade estará disponível para magia sem que prejudique as funções do corpo. Também precisa aprender a utilizar a quantidade correta que vai utilizar para cada mahou.


Ki no Youkusei – Controle da Energia ou “Força Espiritual”

O controle da energia é a capacidade que um individuo possui de direcionar ou espalhar a sua energia na direção ou nas direções da forma que ele quiser. Quanto maior for o controle, maiores serão os limites de quantidade e distâncias envolvidas, por isso podemos também chamar essa habilidade de força espiritual. Um sei hiu deve sempre treinar a fim de se tornar mais forte espiritualmente, ou seja, aumentar os limites da razão entre a quantidade de energias e distâncias envolvidas. Essa é a diferença entre limpar a casa das energias ruins ou um planeta inteiro!

Kiatsu, reiatsu : A “Presença”

Todos os seres animados e inanimados possuem um princípio energético próprio, uma vibração pessoal composta de um conjunto de vários tipos de ki. Assim como toda massa possui gravidade, tudo possui uma vibração, que define uma assinatura espiritual pessoal, que são como as nossas digitais: ninguém nunca tem duas iguais. Assim como nós entramos num lugar e nos apresentamos e cumprimentamos as pessoas, quando entramos em algum recinto a nossa “Presença” diz quem nós somos e a que viemos, tendo a aura grande participação nisso, mas não toda. A presença tem três aspectos, o tipo de energia, a forma e o comportamento. Pessoas extrovertidas têm uma presença ampla, que tendem a envolver todas as pessoas próximas, como se tentasse abraçar a todos os presentes, trocando energia e se fazendo notar. Nas pessoas tímidas, a forma sempre está presa junta ao corpo, e evita tocar na presença de outras pessoas, é recuada e retraída. Pessoas com a espiritualidade elevada, tem um tipo de energia leve, se espalha fácil e causa bem estar, sensação de proteção e impelem todos ao seu redor a pensamentos construtivos, enquanto pessoas com espiritualidade baixas ou movidas por pensamentos nocivos tem um tipo de energia pesada e intoxicante, que causa mal estar e desperta reações ruins nas outras pessoas. Quando alguém está apaixonado o comportamento da reiatsu é se expandir e tocar todas presenças com suavidade e demonstrar todo o infinito amor que se está sentindo. Pessoas com raiva ou ódio, intensões assassinas ou inveja tornam a sua reiatsu agressiva, expandindo e liberando energia violetamente sobre um grupo específico de pessoas ou qualquer um que esteja próximo, fazendo um ataque de energia em quem estiver despreparado. Sei Hius devem controlar a sua kiatsu (pressão energética) para funcionar da maneira que querem. Ameaçador, benevolente, simpático, poderoso, fraco, irresistível,execrável ou qualquer outra forma queiram.

Créditos: Uenzon Iukimura
avatar
Kenji Kaitou

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 20
Localização : teresopolis rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum